segunda-feira, 5 de junho de 2017

Fabiano de Abreu, jornalista que levou por 3 anos consecutivos o prêmio de assessor artístico na eleição “Personalidades Melhores do Ano”, acaba de voltar do segundo giro de lançamento de seu livro de estreia, “Viver Pode Não Ser Tão Ruim”, em Portugal. Até o final do ano, acontecerão lançamentos na Espanha e, finalmente, no Brasil.

O livro foi lançado em Angola também, onde o jornalista e escritor palestrou para um auditório lotado na Universidade Gregorio Semedo, em Luanda.

“Desde criança tenho o hobby de escrever poemas, poesias e frases filosóficas. Sempre fui uma pessoa muito observadora, que procurava a resposta e o porquê de tudo. Até que há pouco tempo alguns amigos meus do Brasil e de Portugal leram minhas frases e disseram: ‘Você tem que escrever um livro. Essas frases são muito boas’. Foi aí que chegaram meus textos à Editora Albatroz, que aprovou e quis fazer o livro comigo”, conta Abreu.

Após a impressão do livro, o primeiro convite de lançamento veio de Portugal, da Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva. Joaquim Moreira, contador muito conhecido na região e representante da sociedade de Castelo de Paiva, foi quem fez o contato inicial.

Antes mesmo do lançamento por aqui, o escritor prepara o segundo livro, nos moldes do primeiro.


"Viver Pode Não Ser Tão Ruim, são frasetas, pequenas frases que traduzem um sentimento, comportamento, realidade, uma forma de sabermos quem somos, o que somos e porque estamos aqui, saber também como agir para poder estar aqui. Uma fraseta pode valer um livro inteiro, de uma fraseta, temos um tema a abordar e muito o que falar sobre ele inclusive com exemplos e personagens. A ideia do meu segundo livro, cujo nome não pensei ainda, é escolher algumas dessas frases e transformar em uma história, uma explicação e um exemplo com provas, utilizando quem sabe personagem." Disse Fabiano de Abreu. 

Créditos - Foto: MF Press Global





0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Lançamento

Lançamento
Escrito por Teresa Montero, biógrafa de Clarice Lispector, com orelha por Sergio Fonta e depoimentos de inúmeros artistas, como Malu Mader e Tony Ramos, Wal Schneider e sua equipe lançam o livro que marca os 10 anos de No Palco da Vida.

Lançamento

Lançamento
A obra trata-se de uma antologia poética que reúne 91 poetas de diversos países que falam o idioma português, como Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e Portugal, além do Brasil. O livro conta ainda com a quarta capa de Pepetela, o maior escritor de África.

Lançamento

As mais lidas

Super Click

Super Click
crédito: Lia Amorelli

Google+ Nossos Seguidores

Twitter