segunda-feira, 6 de junho de 2016

Release  FALA BICHO !  10 de junho - sexta-feira - 13h e 15h - - Arena Dicró 
 - A particular trajetória do Costurando Histórias, que completa em 2016 quinze anos de atividades, apresenta neste espetáculo histórias de grandes autores que abordam direta ou indiretamente a questão ambiental
Como viver em harmonia entre buzinas e prédios? É possível uma grande comemoração no brejo, com animais de diferentes espécies, sem que haja confusão? O que podemos fazer para não calar nosso desejo de expressão? Podemos contar com o grande espírito da floresta para nos ajudar em nossa capacidade inata de beleza e alegria?
Essas e outras questões são desenvolvidas de forma lúdica, dramática, poética e interativa através da linguagem da narração com os tapetes de histórias


Release -  A peleja do violeiro Magrilim - com a formosa princesa Jezebel - 11 de junho -  sábado - 14h - Arena Dicró 
 - em meio a pelejas de calango e ponteios de viola, utilizando um belo tapete que representa o reino de Jezebel, tecendo encantamento e diversão, Fabio Sombra e os artistas do Costurando contam uma história de amor e de bravura, renovando a tradição e resgatando o encanto dos grandes clássicos de literatura de cordel.

Equipe de criação:
Direção e Dramaturgia: Daniela Fossaluza
Elenco: Daniela Fossaluza e Denise Goneve.
Músicos: Cezar Pereira e Felipe Chaves.
Criação do Tapete de Histórias: Daniela Fossaluza e Denise Goneve.
Fotos: Claudio Medeiros
Realização: Costurando Histórias

 SERVIÇO -  Grupo Costurando Histórias
Entrada franca
Classificação livre e indicativa para todas as idades

 Arena Carioca Dicró – Carlos Roberto de Oliveira - Av. Brás de Pina, s.n, Parque Ary Barroso. Penha.Entrada pela Rua Flora Lobo
10 de Junho, sexta-feira, 13h e 15h - espetáculo: Fala Bicho!
11 de Junho, sábado, 14h - espetáculo: A peleja do violeiro Magrilim - com a formosa princesa Jezebel


·  Sobre a Cia 
·  Comemoração dos 15 anos da Cia
Através de espetáculos híbridos que alinhavam artes plásticas, literatura, teatro e música, a Cia. Costurando Histórias visita espaços culturais, feiras literárias e instituições de ensino, sempre fomentando arte e cultura por onde passa. A iniciativa de transformar livros infanto-juvenis em tapetes interativos teve origem na França e chegou ao país através do projeto Raconte-Tapis, difundido com êxito também pela diretora do grupo, a atriz, pesquisadora e artesã Daniela Fossaluza.  Desde 2001, a atriz e sua parceria artística Denise Goneve criam tapetes-cenários utilizando retalhos e a partir de obras literárias e contos populares. Entre os autores já "tapeteados" estão: Guimarães Rosa, Ruth Rocha, Ana Maria Machado, Leonardo Boff, Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Silvia Ortof e Vinicius de Moraes. 
 De um modo lúdico, interativo e próximo, as apresentações acontecem objetivando o encantamento e também a participação ativa das crianças. Após os encontros de narração, os ouvinte podem manipular os cenários, livros e instrumentos musicais utilizados nas sessões de histórias, dando um caráter especial ao evento, comprovando que vale à pena dar a oportunidade de voz e ação às crianças. Revivendo os enredos através da livre brincadeira, os pequenos e grandes espectadores podem recriar e rememorar os conteúdos que acabaram de receber. O livro é uma fonte de inspiração aparente no trabalho do grupo. 
 Entre castelos, florestas, cemitérios e brejos, os personagens ganham vida sendo manipulados pelos atores-narradores e embalados pelas trilhas sonoras e sonoplastias elaboradas pelos músicos. A junção de elementos cênicos e expressivos compõe os resultados finais. Performance e literatura embasando os encontros. 
"Quem conta um  conto aumenta um ponto. Quem costura um livro semeia vínculos e dá gosto à imaginação". Costurando Histórias: Uma maneira diferente de estimular leitura, cultura, conhecimento e interação. 








0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Lançamento

Lançamento
Escrito por Teresa Montero, biógrafa de Clarice Lispector, com orelha por Sergio Fonta e depoimentos de inúmeros artistas, como Malu Mader e Tony Ramos, Wal Schneider e sua equipe lançam o livro que marca os 10 anos de No Palco da Vida.

Lançamento

Lançamento
A obra trata-se de uma antologia poética que reúne 91 poetas de diversos países que falam o idioma português, como Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e Portugal, além do Brasil. O livro conta ainda com a quarta capa de Pepetela, o maior escritor de África.

Lançamento

As mais lidas

Super Click

Super Click
crédito: Lia Amorelli

Google+ Nossos Seguidores

Twitter