terça-feira, 16 de junho de 2015

A oficina terá inicialmente, um trabalho que dará ao aluno, noções básicas de anatomia. Cada participante irá conhecer sua estrutura óssea e a partir deste conhecimento atingir um funcionamento muscular mais eficiente. Trata-se de entender como a soltura articular colabora para a realização de um movimento harmônico e sem sobrecarga de trabalho.

A partir desta conscientização, com mais propriedade de sua estrutura física, o ator será capaz de desenvolver um trabalho de improvisação que amplie seu vocabulário corporal.

Desta maneira, é possível praticar o jogo teatral com mais inteligência e, ao mesmo tempo, com mais liberdade. Trata-se de utilizar o conhecimento físico para potencializar o canal criativo.

O curso irá abordar também a relação com a musicalidade. O objetivo é desenvolver a escuta e, a partir disso, elaborar uma movimentação com base em uma estrutura sonora. A partir deste trabalho, o ator encontra um caminho para pesquisa de construção de personagens.

Os interessados dever enviar seu currículo, carta de intenção e foto para o e-mail oficinas.crci2015@gmail.com, com ‘Oficina Duda Maia’ no assunto, até o dia 17 de junho. A divulgação dos selecionados será feita no dia 21 de junho. 

Serviço

Data: dias 24, 25 e 26 de junho

Local: Teatro Municipal Maria Clara Machado (Planetário da Gávea)

Endereço: Av. Padre Leonel Franca, 240 – Gávea

Tel.: (21) 2274 7722

Público Alvo: Atores e estudantes de teatro

Número total de vagas: 20 pessoas

Inscrições: oficinas.crci2015@gmail.com, até o dia 17 de junho.

Estacionamento pago no local

Grátis

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Lançamento

Lançamento
Escrito por Teresa Montero, biógrafa de Clarice Lispector, com orelha por Sergio Fonta e depoimentos de inúmeros artistas, como Malu Mader e Tony Ramos, Wal Schneider e sua equipe lançam o livro que marca os 10 anos de No Palco da Vida.

Lançamento

Lançamento
A obra trata-se de uma antologia poética que reúne 91 poetas de diversos países que falam o idioma português, como Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e Portugal, além do Brasil. O livro conta ainda com a quarta capa de Pepetela, o maior escritor de África.

Lançamento

As mais lidas

Super Click

Super Click
crédito: Lia Amorelli

Google+ Nossos Seguidores

Twitter