quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Com atuação de Virgínia Maria e Caio Ruas, o espetáculo apresenta clássicos da música popular brasileira em arranjos originais compostos por Guilherme Miranda

Histórias reais de amor, amizade e família viram ficção ao som de clássicos da música brasileira de compositores como Noel Rosa e Lupicínio Rodrigues no espetáculo“Quando Toca o Coração”. Após uma curta temporada no Centro do Rio, o musical segue para o Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon, até 23 de novembro.

Em 2013, Alessandro MouraGuilherme Miranda e Virginia Maria idealizaram o espetáculo, criando a dramaturgia a partir de uma profunda pesquisa de canções marcantes e de histórias de suas famílias, com as quais o público certamente se identificará, pois são trilhas que marcaram época e fizeram parte de histórias pessoais de milhões de brasileiros como “Dia Branco”, de Geraldo Azevedo; “Mentir”, de Noel Rosa e “Nervos de Aço” de Lupicínio Rodrigues.

A plateia é convidada a um encontro com um repertório já consagrado. “Nos apropriamos de rimas, métricas e versos. Somos agora um só e as memórias mais marcantes da minha vida podem não ser as minhas”, destaca Alessandro Moura.   Guilherme Miranda, que assina a direção artística e musical, explica que “os intérpretes espelharão a letra original, ora conduzirão o espectador a uma nova cadeia de significados possíveis sobre as canções”. Virginia Maria, que além de produzir divide a cena com Caio Ruas, arremata: “Esta é uma oportunidade de relembrar suas raízes familiares e também fomentar a cultura popular brasileira”.

As músicas são tocadas ao vivo, em arranjos originais compostos especialmente para o espetáculo por Guilherme Miranda. Quando Toca o Coração é um musical para jovens e adultos, num diálogo intimista sobre a vida.

Sinopse: Histórias reais de amor, amizade e família viram ficção ao som de clássicos da música brasileira de compositores como Noel Rosa, Lupicínio Rodrigues e Chiquinha Gonzaga.


FICHA TÉCNICA
Idealização e dramaturgia: Alessandro Moura, Guilherme Miranda e Virginia Maria
Direção artística e musical: Guilherme Miranda
Elenco: Caio Ruas e Virginia Maria
Violonista: Daniel Guimarães e Lula Washington
Desenho de luz e Cenografia: Paulo Denizot
Assistente de Iluminação e Cenografia:  Daniel Ramos
Desenho de som: Rossini Maltoni
Figurino: Florencia Santángelo
Preparação Vocal: Chiara Santoro
Caracterização: Ernane Pinho
Programação Visual: Raquel Alvarenga
Realização: Virginia Maria / Ideias Demais Produções 

SERVIÇO – “QUANDO TOCA O CORAÇÃO”

Temporada: 31 de outubro a 23 de novembro
Horário: sexta e sábado, às 20h30, e domingo, às 20h
Local: Teatro Municipal Café Pequeno (Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon)
Informações: (21) 2294-4480
Preços: R$40,00
Gênero: Musical
Classificação etária: 18 anos
Duração: 60 minutos
Lotação: 80 lugares
Bilheteria: de quarta a domingo, das 14h às 22h





0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Lançamento

Lançamento
Escrito por Teresa Montero, biógrafa de Clarice Lispector, com orelha por Sergio Fonta e depoimentos de inúmeros artistas, como Malu Mader e Tony Ramos, Wal Schneider e sua equipe lançam o livro que marca os 10 anos de No Palco da Vida.

Lançamento

Lançamento
A obra trata-se de uma antologia poética que reúne 91 poetas de diversos países que falam o idioma português, como Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e Portugal, além do Brasil. O livro conta ainda com a quarta capa de Pepetela, o maior escritor de África.

Lançamento

As mais lidas

Super Click

Super Click
crédito: Lia Amorelli

Google+ Nossos Seguidores

Twitter