terça-feira, 28 de outubro de 2014


De 1º de novembro a 1º de dezembro – Sábados, às 17h, e Segundas, às 21h



“Retrato encantador de duas mulheres. Um diálogo tocante. Um espetáculo de imenso encanto que fala sobre todos nós com sabedoria e humor. O texto resulta fluido, ora alegre, ora emotivo e gostosamente teatral”. Bárbara Heliodora – O Globo

“Pertinentes reflexões sobre o tempo. O espetáculo transcorre em uma atmosfera que valoriza, com delicadeza e humor, todos os conteúdos em jogo.A peça, portanto, faculta ao espectador - seja qual for a sua idade - a oportunidade de refletir sobre o que está fazendo com sua própria vida”. Lionel Fischer

“Maitê Proença mostrou a sensibilidade ímpar como dramaturga ao explorar questões adultas sob a perspectiva infantil. O espetáculo traz diálogos afiados e uma atuação surpreendente de Maitê”. Dirceu Alves Jr. – Veja São Paulo

“Idades parecidas e personalidades antagônicas. Juntas, Teresinha e Valdina, comovem o público, em um retrato poético e fiel de uma fase da vida que, por vezes, esquecemos ser destino comum para todos nós.” Diego Ponde de Leon – Correio Braziliense


Com um público de cerca de 80 mil pessoas, a comédia dramática “À Beira do Abismo me Cresceram Asas”, com dramaturgia, direção e interpretação de Maitê Proença (no elenco da próxima novela das sete da TV Globo, “Alto Astral”), ao lado de Clarisse Derzié Luz (Prêmio APTR de Melhor Atriz Coadjuvante e indicada ao Prêmio Cesgranrio de Melhor Atriz, além da indicação de Melhor Figurino do Prêmio APTR), estreou no Rio de Janeiro, no Teatro Leblon, em março de 2013, passou diversas cidades do Brasil e esteve em cartaz no Teatro FAAP e Itália, em São Paulo, por dois meses e meio, sempre com enorme de público e crítica. Em janeiro e fevereiro deste ano, o espetáculo fez duas lindas temporadas populares no Teatro Carlos Gomes e no Centro Cultural João Nogueira – Imperator. Depois, seguiu para o Teatro Fashion Mall, voltou a viajar de país e, a partir do dia 1º de novembro, fará uma nova e última temporada no Rio, no Theatro NET Rio, aos sábados, às 17h, e às segundas, às 21h.

Entre o encerramento da temporada de SP e a reestreia em solo carioca, o espetáculo pegou a estrada e aportou em diversas cidades do país: Natal, Recife, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Palmas, Manaus, Belém, Teresina, Maceió, Campo Grande, Florianópolis, Campinas, Jundiaí, Juiz de Fora e Petrópolis. E ainda virou livro, lançado pela editora Gisotri, que teve sua primeira edição esgotada, em menos de um mês, e ganhou uma nova edição em março de 2014.

O texto poético, repleto de emoção e bom humor, leva o público à gargalhadas com o diálogo entre Terezinha (Maitê Proença) e Valdina (Clarisse Derzié Luz). Sem as máscaras habituais da juventude, sem qualquer cerimônia, as personagens falam sobre qualquer assunto - sexo, diferenças entre homens e mulheres, abandono, o bom e o ruim. 

Embora diferentes na personalidade, Terezinha (86) e Valdina (80) têm em comum a praticidade dos que aprenderam a simplificar a vida, já que não há tempo para complicá-la. Valdina leva o dia a dia com otimismo, sem nostalgias, mas não se engane, ela carrega um grande segredo. Terezinha é de temperamento carrancudo, ainda que bem resolvido. 

Maitê Proença criou o texto que faz refletir sobre o tempo, as emoções da vida, a solidariedade e a importância de compartilhar, em um misto de humor e delicadeza.


LITERATURA

Maitê, que teve seu passe comprado pela Editora Record, este mês lançará seu novo romance, ‘Todo Vícios’, uma história de amor, daquelas bem complicadas como pede a literatura. Além de ‘Todo Vícios’, a Record reeditará dois de seus livros anteriores. ‘Entre Ossos e a Escrita’ sairá no início do próximo ano em versão modificada e ampliada. Logo a seguir teremos nova edição de ‘Uma vida inventada’. ‘É duro ser cabra na Etiópia’ segue seu curso de sucesso nas livrarias, assim como a versão escrita da peça ‘À beira do abismo me cresceram asas’, sempre à disposição no saguão dos teatros após as sessões.

Ainda no ano de 2015, a Record pretende lançar um volume compilado da dramaturgia de Maitê. Suas premiadas peças, ‘Achadas e perdidas’, ‘As meninas’ e ‘À beira do abismo me cresceram asas’, sairão num mesmo livro, repleto de fotos de cena, dos amigos que estiveram na plateia, das belas críticas e tudo que cercou as encenações das respectivas obras.


DE VOLTA A TV

Além do programa ‘Extraordinários’, em que atua como comentarista de futebol ao vivo, todos os domingos, no Sportv, Maitê também estará do elenco da próxima novela das sete da Rede Globo, “Alto Astral”, comédia romântica de Daniel Ortiz, com supervisão de Silvio de Abreu e direção de núcleo de Jorge Fernando, que tem como tema central a  história de amor vivida entre  Caíque (Sérgio Guinzé)  e  Laura (Nathália Dill).  Na trama ela será a perua e ex-miss ‘Kitty’, que volta da Europa falida e sua maior preocupação é tenta arranjar um marido rico para a filha, a patricinha Scarlet (Mônica Iozzi). Com estreia prevista para o dia 03 de novembro, a produção terá ainda no elenco nomes como, Thiago Lacerda, Edson Celulari, Elizabeth Savala, Silvia Pfeifer, Débora Nascimento, Otávio Augusto, Kayky Brito,  Guilherme Leicam, Simone Gutierrez, Totia Meirelles, Sophia Abrahão, Giovanna Lancellotti, entre outros.


SERVIÇO
THEATRO NET RIO – Sala Tereza Rachel. Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana (Shopping Cidade Copacabana)
Estreia: 1º de novembro
Temporada: 1º de novembro a 1º de dezembro (exceto dia 24 de novembro)
Horário: sábado, às 17h, e segunda, às 21h
Ingresso: R$100,00 (plateia)
                R$80,00 (frisas e balcão)
Direito à meia entrada: menor ou igual à 21 anos, idosos com 60 anos ou mais, professor da rede pública, estudante, cliente Net (4 ingressos), cliente O Globo (2 ingressos), classe artística com DRT (1 ingresso), cliente Mais Pão de Açúcar, revista Básica (2 ingressos), carteira da Amave (2 ingressos), funcionários da Petrobras (2 ingressos)
Classificação: 12 anos
Duração: 80 minutos
Capacidade do Teatro: 641 lugares
Telefone do teatro: (21) 2147 8060 / 2148 8060
Vendaswww.ingressorapido.com.br / consulte os pontos de vendas no site
Horário de funcionamento da bilheteria: diariamente, das 10h às 22h
Formas de pagamento: Todos CC / CB
Acessibilidade
Estacionamento no Shopping, entrada pela Rua Figueiredo Magalhães, 598.



FICHA TÉCNICA
Autora: Maitê Proença
Ideia original: Fernando Duarte
Supervisão Direção: Amir Haddad
Direção: Clarice Niskier e Maitê Proença
Elenco: Maitê Proença e Clarisse Derzié Luz
Cenário: Cristina Novaes
Desenho de Luz: Jorginho de Carvalho
Figurinos: Beth Filipecki
Trilha Sonora: Alessandro Perssan
Direção de Movimento: Angel Vianna
Preparação Vocal: Rose Gonçalves
Assistentes de iluminação: Daniel Galván
Assistente de Figurino: Edy Galvão
Confecção de Figurinos: Atelier de Costura – Edy & Ga
Assistente de Cenografia: Dina Levy
Assistente de Movimento: Marina Magalhães
Fotografia: Renata Dillon (estúdio) e Paulo Kossatz (de cena)
Visagista: Cristiane Vicente 
Maquiagem: Fabíola Gomez
Operador de Luz: Russinho
Operador de Som: Roberto Silva
Diretor de Cena: Lucia Martinusso
Contra-regra: João Pedro Russo
Camareira: Nájala Nascimento
Produção executiva e administração: Marcela Epprecht
Coordenação de Produção: Bianca de Felippes
Realização: M. Proença Produções Artísticas 



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Lançamento

Lançamento
Escrito por Teresa Montero, biógrafa de Clarice Lispector, com orelha por Sergio Fonta e depoimentos de inúmeros artistas, como Malu Mader e Tony Ramos, Wal Schneider e sua equipe lançam o livro que marca os 10 anos de No Palco da Vida.

Lançamento

Lançamento
A obra trata-se de uma antologia poética que reúne 91 poetas de diversos países que falam o idioma português, como Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e Portugal, além do Brasil. O livro conta ainda com a quarta capa de Pepetela, o maior escritor de África.

Lançamento

As mais lidas

Super Click

Super Click
crédito: Lia Amorelli

Google+ Nossos Seguidores

Twitter