terça-feira, 15 de julho de 2014


Quem já se apaixonou conhece a intensidade do sentimento. Dentro dessa atmosfera, nasce no Rio de Janeiro a banda Séculos Apaixonados, que chega sem medo de flertar com você. Com um pé no romantismo dos anos 1980, e outro na irreverência da juventude atual, eles querem conquistar um público amplo. E por trás da jaqueta de couro preta tem sensibilidade de sobra para isso.

O single de estreia com as músicas "Um Totem do Amor Impossível" e "Só no Masoquismo” deu o tom do álbum que o grupo, formado por cinco jovens músicos experientes, pretende lançar em setembro de 2014. Experiência que vem dos projetos musicais que cada um participa, ou participou, formando uma espécie de dream team de músicos de bandas cariocas independentes. 

Gabriel Guerra, Lucas Paiva, Felipe Vellozo, Arthur Braganti e João Pessanha conduzem projetos musicais como Epicentro do Bloquinho, Baleia, Mahmundi, Letuce e Opala. Com Séculos Apaixonados, eles querem ir além dos nichos, com a ambição de atingirem uma audiência sem restrições.

A banda se apropria de uma estética anos 1980, que tem influência direta na sonoridade do grupo. "É um resgate, um exercício de memória", conta Gabriel Guerra, lembrando as fitas e vinis que revirava nos anais dos seus pais. Ele ressalta que a escolha é séria: "Às vezes as pessoas acham que é deboche ou tiração de sarro, mas é muito sincero".

Séculos Apaixonados tem cara de bad boy, mas revela os pontos frágeis da masculidade. Quem nunca teve uma paixão não correspondida? São histórias como essas que motivam as composições da banda, produzidas no esquema Faça Você Mesmo. Enquanto o álbum não estreia, a banda mais romântica do Rio começa a subir nos palcos.


-> SOUNDCLOUD

-> FACEBOOK


SERVIÇO
Data: 17 de Julho
Local: Teatro Café Pequeno (Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon)
Telefone: (21) 2294.4480
Horário: quinta-feira, às 20h30
Duração: 40 minutos
Ingressos: R$20,00
Classificação: 18 anos
Capacidade: 80 lugares
Bilheteria: de quarta a domingo, das 16h até a hora do show

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Lançamento

Lançamento
Escrito por Teresa Montero, biógrafa de Clarice Lispector, com orelha por Sergio Fonta e depoimentos de inúmeros artistas, como Malu Mader e Tony Ramos, Wal Schneider e sua equipe lançam o livro que marca os 10 anos de No Palco da Vida.

Lançamento

Lançamento
A obra trata-se de uma antologia poética que reúne 91 poetas de diversos países que falam o idioma português, como Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e Portugal, além do Brasil. O livro conta ainda com a quarta capa de Pepetela, o maior escritor de África.

Lançamento

As mais lidas

Super Click

Super Click
crédito: Lia Amorelli

Google+ Nossos Seguidores

Twitter