segunda-feira, 28 de julho de 2014

Uma noite, um carro, um acidente. Quatro amigas ligadas pela culpa e por um mistério. Um jantar, uma noite de reencontro. Valentina (Bebel Ambrosio) eterna boa vivant, Bia (Carolina Lopez), irrequieta coreógrafa de dança contemporânea que há anos mora em Berlim, Ana (Fernanda Heras), médica e mãe perfeita, e Carmen (Tatiana Infante), promissora advogada grávida, esperam por Rebeca, a convidada de honra.

Mas algo leva as horas seguintes a um caminho surpreendente. O que acontece quando a intimidade começa a intimidar? Dez anos se passaram, elas já não são mais as mesmas. Estão ligadas pela culpa e por um mistério. Em meio à espera e taças de vinho, o inesperado vem à tona. Tão próximas na legitimidade do afeto que perdurou no tempo, mas, ainda assim, tão distantes. O reencontro mudará para sempre a vida dessas mulheres.

As quatro personagens do espetáculo A Hora Perigosa, que tem texto de Clara Meirelles e direção de Daniel Herz, convidam o público a uma viagem às inquietações humanas. Os segredos, medos, as pequenas mentiras que se inventa para o outro e, sobretudo, para si mesmo. O momento em que as camadas mais escondidas por debaixo da pele submergem.

Produzido pelas quatro atrizes, o espetáculo é um projeto autoral, nascido da vontade de tratar do universo feminino. Clara Meirelles foi convidada a dar vida à ideia, em um processo orgânico de criação fomentado em encontros semanais.

Nos ensaios, o texto ganhou ainda mais estofo, num processo chamado por Daniel Herz de “costurar para dentro”, aprofundando os temas e as atuações. “Essa peça trata da sutileza das fronteiras dos afetos. Nesse reencontro depois de tanto tempo serão demarcadas novas fronteiras, e como maior negociador, o teatro. Ele vai desenhar os novos limites dessas mulheres”, diz Herz, também diretor do premiado espetáculo “A Importância de Ser Perfeito”, em cartaz no Teatro Leblon.

Sobre o diretor

Diretor, ator e professor de teatro, Daniel Herz tem indicações e prêmios por diversos espetáculos, como “O Filho Eterno” (Prêmio Orilaxê 2012 pela direção), “Adultério” (indicado ao Prêmio Shell 2012 na categoria de melhor direção) e “O Barbeiro de Ervilha”, (indicado ao Prêmio Zilka Salaberry de Teatro Infantil 2010 na categoria de melhor direção). Entre seus trabalhos estão também “Zastrozzi”, com Selton Mello como protagonista, “Tom e Vinicius – O Musical”, “Absurdo”, “Fonchito e a Lua” e “A Importância de ser Perfeito”, em cartaz no Teatro Leblon, com diversos prêmios na bagagem.

Dirige a Cia Atores de Laura desde 1992.

Ficha Técnica:

A Hora Perigosa

Texto: Clara Meirelles
Direção: Daniel Herz
Elenco: Bebel Ambrosio, Carolina Lopez, Fernanda Heras e Tatiana Infante
Direção musical: Leandro Castilho
Iluminação: Aurélio Di Simoni
Cenografia: Aurora dos Campos
Figurino: Antonio Guedes


Serviço:

Temporada: de 13 de junho a 31 de agosto, sexta a domingo
Local: Teatro Fashion Mall – Estrada da Gávea, 899 /213 – São Conrado
Tels: 3322-2495 e 2422-9800
Horários: sexta, 21h30 l sábado, 21h l domingo, 20h
Preço único: R$ 60,00
Classificação: 14 anos
Gênero: Comédia dramática
Duração: 80 minutos
Capacidade: 431 lugares

Bilheteria: de terça a quinta das 15h às 20h – sexta e sábado das 15h às 21h30 – domingo de 15h às 20h.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Lançamento

Lançamento
Escrito por Teresa Montero, biógrafa de Clarice Lispector, com orelha por Sergio Fonta e depoimentos de inúmeros artistas, como Malu Mader e Tony Ramos, Wal Schneider e sua equipe lançam o livro que marca os 10 anos de No Palco da Vida.

Lançamento

Lançamento
A obra trata-se de uma antologia poética que reúne 91 poetas de diversos países que falam o idioma português, como Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e Portugal, além do Brasil. O livro conta ainda com a quarta capa de Pepetela, o maior escritor de África.

Lançamento

As mais lidas

Super Click

Super Click
crédito: Lia Amorelli

Google+ Nossos Seguidores

Twitter