sexta-feira, 13 de junho de 2014


Utilizando o conto “Sobre os ombros dourados da felicidade”, do escritor brasileiro Marcelo Mirisola, o novo espetáculo da Anti Cia de Teatro investe em uma cena que se aproxima mais do show de rock do que do teatro tradicional. Com a presença da banda Os Dissidentes, dois atores (Bruno Aragão e Janaína Russeff) narram a insana história de um casal que vê sua felicidade ser destruída por um detalhe que não para de crescer: uma bolota no ombro da mulher.

A Anti Cia de Teatro que, além de textos próprios, já encenou contos de Charles Bukowski na rua e à noite, concebeu esse novo espetáculo (sétima peça do grupo que em 2005 estreou com o premiado ‘Anti Cabaré da Cia’) a partir da leitura de “Mate-me por favor”, livro que narra a trajetória do movimento punk através de depoimentos de seus principais expoentes. Em “Sobre os ombros dourados da felicidade (Punk Modo On)”, Bruno Aragão e Janaína Russeff narram ao microfone a história de um casal do ramo PetShop que vê seu futuro ameaçado por um cisto que surge no ombro da mulher.

“A ideia inicial do projeto era desenvolver uma dramaturgia própria, mas quando reli o conto do Mirisola, concluí o óbvio: bem mais punk e bem melhor do que qualquer dramaturgia que a gente venha a criar”, comenta o diretor Fernando Maatz, antigo admirador da obra de Mirisola.

A banda de rock Os Dissidentes tem presença fundamental na peça, visto que o espetáculo é apresentado como um show de rock – indo, assim, ao encontro de uma das ambições do grupo: desenvolver um teatro festivo, informal e inteligente que mostre que teatro não precisa ser chato.

FICHA TÉCNICA
Direção e Concepção: Fernando Maatz
Texto: Marcelo Mirisola
Elenco: Bruno Aragão e Janaína Russeff
Banda Os Dissidentes: Fernando Machado, Roberto Souza e Rodrigo Rua
Direção Musical: Roberto Souza

http://www.punkmodoon.blogspot.com.br/

SERVIÇO

Temporada: 19 e 29 de junho e 06 de julho – 3 apresentações

Horário: quinta (19 de junho) e domingo (29 de junho e 06 de julho), às 20h

Local: Teatro Ipanema (Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema, Rio de Janeiro)

Tel.: 2267-3750

Preço: R$30,00

Capacidade: 222 lugares

Classificação etária: 16 anos

Duração do espetáculo: 50 minutos

Gênero: teatro-punk show

Bilheteria: de quarta a domingo, das 14h até a hora do espetáculo

Sinopse: Aproximando-se mais de um show de rock do que do teatro tradicional, dois atores narram a história de um casal do ramo PetShop que vê sua felicidade ser ameaçada por um detalhe que não para de crescer: uma bolota no ombro da mulher.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Lançamento

Lançamento
Escrito por Teresa Montero, biógrafa de Clarice Lispector, com orelha por Sergio Fonta e depoimentos de inúmeros artistas, como Malu Mader e Tony Ramos, Wal Schneider e sua equipe lançam o livro que marca os 10 anos de No Palco da Vida.

Lançamento

Lançamento
A obra trata-se de uma antologia poética que reúne 91 poetas de diversos países que falam o idioma português, como Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e Portugal, além do Brasil. O livro conta ainda com a quarta capa de Pepetela, o maior escritor de África.

Lançamento

As mais lidas

Super Click

Super Click
crédito: Lia Amorelli

Google+ Nossos Seguidores

Twitter