sexta-feira, 13 de junho de 2014

Desalinho fala sobre o amor possível e impossível entre dois irmãos

Autora de peças polêmicas como “Filha, Mãe, Avó e Puta” (dirigida por Guilherme Leme) e “Assassinas por amor” (dirigida por Renato Carrera), Marcia afirma: “Gosto de examinar o ser humano para além das normas de comportamento, do pacto social. Desalinho fala de lugares indomáveis numa pessoa, algo que nem a cultura, nem a civilização podem conter. Diante do sentimento dos irmãos, vemos o incesto como uma história de amor possível e impossível, como uma verdade, muito além dos julgamentos morais”.

O diretor Isaac Bernat repete a parceria de sucesso com a autora. “Desalinho é um presente que recebo da Marcia Zanelatto, pois me traz a oportunidade de navegar por várias linguagens. O universo poético é o fio condutor pra se contar a história de um amor que ultrapassa fronteiras. Desalinho nos faz visitar ao mesmo tempo o lírico, o épico e o dramático. Algo raro e precioso para o teatro contemporâneo.”

A trilha sonora original de Alfredo Del-Penho é executada pelos atores que cantam em cena, trazendo o fado e a modinha para compor a atmosfera lusitana na qual se inspira o espetáculo.

Com Desalinho, Marcia Zanelatto dá mais um passo na dramaturgia que se constitui sobre o lírico, como em Tempo de Solidão (peça selecionada para a antologia bilíngue Novíssimos Dramaturgos Brasileiros, do Ministério das Relações Exteriores) e Deixa Clarear (sucesso de público, há seis meses em cartaz no Rio de Janeiro), entre outras obras.

Desalinho traz no elenco:

Carolina Ferman – Atriz formada pela CAL. Atuou nos espetáculos em “A Serpente” com direção de Ivan Sugahara; “As Horas entre nós”, “Paisagem Nua” e “Amérika!”, dirigidos por Joelson Gusson e “Baseado na Rua de trás”, com direção de Gustavo Damasceno.

Gabriel Vaz – Ator e músico. Formado pela CAL, atuou em "As Três Irmãs", dirigido por Moacir Chaves; "Crônica de Uma Morte Anunciada", dirigido por Thierry Tremouroux; "Querida Helena Sergueiêvna", dirigido por Isaac Bernat; e no monólogo "Shuffle", dirigido por Leandro Romano e Julia Bernat.

Atriz especialmente convidada:

Kelzy Ecard – vencedora do Prêmio APTR de Melhor Atriz em Papel Coadjuvante em 2013 por sua atuação em Incêndios, de Wadji Mouwaad. Atuou recentemente nos espetáculos “Um Violinista no Telhado”, com direção de Charles Möeller e Cláudio Botelho; "Meu Caro Amigo", de Felipe Barenco; “Gota D’água”, de Chico Buarque e Paulo Pontes, direção de João Fonseca e “Sapatinhos Vermelhos”, com direção de Camilla Amado.

Sobre a autora: Marcia Zanelatto está em cartaz no Rio com a peça musical “Deixa Clarear”. É criadora e roteirista da série “República do Peru”, em pré-produção. Escreve os programas “Paixão Bandida” e “Órfãos da Violência” para o canal GNT. Escreveu com Domingos Oliveira o longa-metragem “Juventude”, Kikito de Melhor Roteiro e a peça “Largando o Escritório”, Shell Melhor Texto. Recebeu prêmios pelas peças “Eles não usam tênis naique” (Instituto Ford) e “Tempo de Solidão”(Seleção Brasil em Cena). Leciona na Escola de Cinema Darcy Ribeiro e na CAL. É uma das autoras da antologia bilíngue Teatro Brasileiro Contemporâneo, lançada pelo Ministério das Relações Exteriores.

Sobre o diretor: Isaac Bernat é ator e diretor. Indicado ao Prêmio APTR 2014 Como Ator Coadjuvante por “Incêndios”. Atuou recentemente em “Jantando com Isabel” de Furio Lonza; “A Falecida” de Nelson Rodrigues, direção de João Fonseca e no monólogo “Língua Solta” de Miriam Halfim. Diretor do espetáculo "Deixa Clarear", de Marcia Zanelatto e do aclamado “Calango Deu – Os Causos de Dona Zaninha”.

Sobre o diretor musical: Alfredo Del-Penho é ator, músico, compositor e pesquisador. Faz parte da Cia. de Teatro “Barca dos Corações Partidos”, sob direção de João Falcão. Atuou nos musicais “Sassaricando e O Rio Inventou a Marchinha”, “É Com Esse Que Eu Vou” e “O Mágico de Oz”, de Claudio Botelho e Charles Moeller e “Gonzagão a Lenda”, de João Falcão. É diretor musical do espetáculo “Deixa Clarear”.

FICHA TÉCNICA

Texto: Marcia Zanelatto

Elenco: Carolina Ferman (como Mariana), Gabriel Vaz (como Irmão), e Kelzy Ecard (Atriz Convidada, como Enfermeira)

Direção: Isaac Bernat
Direção musical: Alfredo Del-Penho e João Callado

Direção de arte: Doris Rollemberg

Iluminação: Aurélio de Simoni

Figurino: Desirèe Bastos

Direção de movimento: Marcelle Sampaio

Fotografia: João Julio Mello

Vídeo: Bárbara Copque

Designer: Bianca Amorim

Idealização: Marcia Zanelatto

Direção de produção: Roberto Jerônimo

Supervisão geral: Transa Arte e Conteúdo Ltda.

Realização: Espaço Sesc

Apoio institucional: CAL – Casa das Artes de Laranjeiras


SERVIÇO

Temporada: 19 de junho a 17 de julho

Local: Sede das Cias. Rua Manoel Carneiro 10, Lapa

Informações: (21) 2137-1271

Dias e horários: quartas e quintas, às 20h

Ingressos: R$ 20,00

Capacidade: 60 lugares

Duração: 55 minutos

Classificação: 16 anos

Gênero: Drama

Bilheteria: uma hora antes do espetáculo

Sinopse tijolinho: Desalinho fala sobre o amor possível e impossível entre dois irmãos.




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Lançamento

Lançamento
Escrito por Teresa Montero, biógrafa de Clarice Lispector, com orelha por Sergio Fonta e depoimentos de inúmeros artistas, como Malu Mader e Tony Ramos, Wal Schneider e sua equipe lançam o livro que marca os 10 anos de No Palco da Vida.

Lançamento

Lançamento
A obra trata-se de uma antologia poética que reúne 91 poetas de diversos países que falam o idioma português, como Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e Portugal, além do Brasil. O livro conta ainda com a quarta capa de Pepetela, o maior escritor de África.

Lançamento

As mais lidas

Super Click

Super Click
crédito: Lia Amorelli

Google+ Nossos Seguidores

Twitter